quinta-feira, 1 de setembro de 2011

cadê a ficha limpa?l

Encontrei no Blog do Mourao este artigo de Merval Pereira, publicado no jornal OGLOBO de hoje  (31.08.2011). Não há como não concordar em gênero, numero e caso.

FALTA DE RESPEITO

Quando o Supremo Tribunal Federal decidiu, com o voto decisivo do recém-nomeado ministro Luiz Fux, que a Lei da Ficha Limpa só valeria para a eleição de 2012, não podendo ser aplicada na de 2010, a senadora Marinor Brito, do PSOL, considerada eleita porque dois candidatos — Jader Barbalho e Paulo Rocha — foram enquadrados na nova lei, perguntou indignada, temendo perder o mandato: “A Constituição diz que pode ser corrupto em 2010 e não pode em 2012?”
flagrante do recebimento do dinheiro

A mesma pergunta pode ser feita hoje, diante da decisão da Câmara de não cassar a deputada Jaqueline Roriz, flagrada em fita de vídeo recebendo dinheiro em 2006 do esquema do ex-governador José Roberto Arruda em Brasília.
O que os senhores deputados decidiram, em última instância, é que um político pode ter matado ou roubado antes de ser eleito que estará protegido pelo seu mandato se tiver conseguido esconder o crime até ter sido eleito.
Foi uma decisão de uma Câmara que não respeita o eleitor. E não se respeita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário