segunda-feira, 9 de abril de 2012

os incomodados que se retirem


A pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, divulgada antes da semana santa, confirma que a popularidade da presidenta Dilma Rousseff aumentou cinco pontos percentuais, passando de 72%, em dezembro de 2011, para 77%, em março de 2012.
O percentual de pessoas que confiam em Dilma subiu de 68% para 72%, no mesmo período. Manteve-se estável em 56% a parcela da população que considera o governo ótimo ou bom.

Enquanto isso, o IBGE divulgou nesta semana que a inflação do primeiro trimestre de 2012 é a mais  a mais baixa dos últimos 12 anos.

Os dados do IBGE desmoralizam alguns “calunistas” da mídia, os tais especialistas em economia, que mais se parecem com agentes dos banqueiros. Desde que o Banco Central iniciou a gradual redução da taxa básica de juros, em meados no ano passado, eles profetizaram que ainflaçaõ iria explodir e que a economia brasileira entraria em parafuso. Cadê a “explosão inflacionária”?

Há muito o que fazer para incluir milhões de brasileiros nas benesses da “Pátria amada Brasil”, mas que a presidenta Dilma está chegando lá não resta dúvida.

Que os incomodados e saudosistas dos FHCs do passado não esqueçam de onde viemos e onde chegamos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário