quarta-feira, 16 de maio de 2012


Tocando Em Frente

De alguns anos para cá, no dia de meu aniversário, entre muitas preces e uma bem geladinha, não deixo de ouvir e cantar “Tocando Em Frente”, prometendo a mim mesmo que um dia ainda vou aprender a andar devagar porque já tive pressa... Quando? Acho que nem Deus sabe. Mas, de uma coisa tenho certeza:

Hoje me sinto mais forte
Mais feliz quem sabe?
Eu só levo a certeza do que muito pouco sei...
Ou nada sei...
Conhecer as manhãs e as manhãs...
O sabor das massas e das maçãs...
É preciso amor pra poder pulsar..
É preciso paz pra poder sorrir..
É preciso a chuva para florir..
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente..
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada
Eu vou...estrada eu sou...

È quase meia noite deste meu septuagésimo primeiro aniversário.
 Obrigado Senhor! Ainda mais depois de um dia tão carregado de energia positiva. Estou em Salvador da Bahia comemorando 10 anos de morte do meu amigo Pe. Luis Lintner, assassinado no bairro Cajazeiras 5, em circunstâncias ainda pouco esclarecidas. A quem interessa esclarecer o assassinato de pobres e de quem gosta de pobres? 
 Foi muita festa, hoje, aqui na Casa do Sol, obra começada por ele quinze anos atrás, para oferecer infinitas oportunidades a crianças, adolescente e aos jovens sistematicamente esquecidos pelas políticas públicas. Em que pese o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)!
Sério: senti o espírito iluminado do Luis baixar pouco a pouco  e contagiar a todos, pequenos e grandes.. Foi um dia para aniversariante nenhum botar defeito. Estou feliz, mesmo longe das pessoas amadas de Fortaleza.
Agradeço ao bom Deus e vou deitar em paz. 
Parabéns para mim mesmo. 
Por que não?


Um comentário: