sexta-feira, 29 de junho de 2012

SOS Sobrevivência

Não posso esconder o orgulho por ter estado presente nos início da luta SOS SOBrEVIVÊNCIA. Admirei a coesão e a articulação das comunidades praianas daquele momentro histórico. Celebrei comovido a saida da jangada naquele logínquo dia 04 de abril de 1993, abençoando, em nome da comunidade, os quatro destemidos jangadeiros na aventurosa travessia rumo ao Rio de Janeiro. Continuo aplaudindo todos aqueles que continuam acreditando que tudo issao valeu a pena, mesmo diante da desistência de uns e da oposiçao de outros. Amanhã, 30 de junho, eu também estarei lá para reviver os vinte anos de luta e para somar com todos aqueles que acreditam que a luta ainda continua.

 
Car@s Protagonistas da Viagem SOS Sobrevivênciaro

Convidamos os Senhores e as Senhoras de participar do lançamento do Ciclo de Conferências SOS Sobrevivência que terminará no dia 17 de Junho de 2013 com a comemoração de 20 anos da chegada da jangada na Praça XV no Rio de Janeiro.
Vocês fazem parte de um “Movimento de entidades que representam e apóiam os pescadores(as) artesanais na defesa dos seus direitos humanos e que trabalham em  anos dew projetos comunitários no litoral leste”.
O Ciclo de Conferências visa lembrar e resgatar as emoções da viagem que inspiraram as comunidades e a sociedade civil de intensificar a luta de resistência contra as agressões sofridas no litoral leste e além.
Durante o ciclo vamos fazer uma avaliação dos nossos esforços e atividades para alcançar os objetivos da viagem SOS Sobrevivência: ““Chamar atenção para as dificuldades enfrentadas pelo pescador artesanal e estimular o dialogo com as autoridades municipais, estaduais e federais; como os órgãos responsáveis pela fiscalização, a imprensa e o publico em geral.”
O objetivo do Ciclo de Conferência e das comemorações do SOS Sobrevivência +20 é de passar o nosso comprometimento para um futuro melhor para a próxima geração – os jovens MudaMundo do litoral do planeta azul.
Desde já contamos com a sua presença  no lançamento do ciclo ou em uma das próximas conferências..

René Schärer e
Associação dos Moradores e Conselho de Educação
da Prainha do Canto Verde Beberibe

Associação dos Amigos da Prainha do Canto Verde e 
Fundação Stanley Johnson, Suíça

Nenhum comentário:

Postar um comentário