sexta-feira, 24 de agosto de 2012


casa de ferreiro espeto de pau

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), por meio da Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou, lançou ontem, 24 de agosto, no auditório da Sejus, o livro "68 - A geração que queria mudar o mundo - Relatos", Trata-se uma publicação do projeto Marcas da Memória, da Comissão Federal de Anistia, com relatos de ex-militantes políticos. A obra, organizada por Eliete Férrer, é uma importante contribuição para o resgate da memória política e social brasileira.
 O evento faz parte da 60ª Caravana da Anistia e marca os 33 anos da assinatura da Lei da Anistia no país. No último dia 02 de agosto, a Sejus fez o descerramento de uma placa na guarita do Complexo Penitenciária do Aquiraz, simbolizando um pedido de desculpas do Governo do Estado do Ceará aos ex-presos políticos que ficaram reclusos no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) entre os anos de 1970 e 1979,
Nada contra, muito pelo contrário. Mas, quem sabe, daqui a algumas dezenas de anos, outra placa possa simbolizar novamente as desculpas do Governo do Estado do Ceará, aos ex presos comuns que ficaram reclusos, em condições desumanas e torturadoras, nas carceragens do Estado do Ceará. Quem viverá, verá.   





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário