quarta-feira, 1 de agosto de 2012


que é isso companheiros?

Em discurso ontem na abertura do Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o presidente da central, Artur Henrique, que fica no cargo até quinta feira próxima, relembrou o episódio do mensalão ao falar sobre a destituição do ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo. "Esse ataque à democracia pode acontecer no Brasil. Ou não foi isso que tentaram neste País em 2005? Ou não tentaram depor e derrubar o presidente Lula com o apoio da imprensa?"
Vagner Freitas, que será o novo presidente da CUT, afirmou que os filados poderão sair às ruas em defesa dos réus do Mensalão.


Enquanto isso, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)  pede que o julgamento seja rigoroso e cobrou rapidez nos processos quanto aos desvios de recursos públicos.  O Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raimundo Damasceno Assis afirmou que não basta somente punir os criminosos. Uma vez julgados e condenados os verdadeiros culpados, é necessário que tudo que eles roubaram seja devolvido à Nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário