sábado, 23 de fevereiro de 2013


O Papa que sonhamos...

A força de um homem vem dos seus confrontos...


Ah! Ontem sonhei com o novo Papa... Eu o vi de pé, com os braços abertos e sorrindo... Sim, parecia feliz e me parecia ser um homem de Deus. Seus olhos, grandes e abertos, enxergavam com carinho a imensidade do céu e a profundidade da terra... Sem mistérios, sem medos e com amor de pai! Até parecia como se o Espírito Santo transparecesse nele, pois era pura misericórdia, como aquela do Bom Samaritano...
O Papa que sonhei era um homem normal, mas trazia no seu rosto esperança e otimismo que superavam obstáculos e fronteiras. Os jovens, espontaneamente, logo se ajuntaram a ele, pois era pura bênção que tocava fundo no seus corações...
Aquele homem de Deus era forte, com boa saúde física e com uma  vontade enorme de ajudar à Igreja a sair do seu atoleiro. E até ele me disse: Você me quer ajudar?... 
Aquele homem, sim, o escolhido pelos cardeais 'da melhor idade', trazia grande esperança. Era evangelicamente livre e logo quebrou o protocolo se aproximando de pessoas ‘aparentemente’ diferentes e excluídas... Perguntei pelo seu nome, e disse-me que era Pedro, como aquele pescador da Galileia, discípulo de Jesus... 
O Papa com que sonhei, também me disse amigavelmente que gostaria de convocar um Concílio, o Segundo de Jerusalém, onde todos os cristãos pudéssemos proclamar nossa fé em Jesus, vivo e ressuscitado... Tinha o coração ecumênico e eu fiquei encantado!
Quando acordei, pensei: será que eu sonhei com o novo Papa ou com o próprio Jesus me convidando para ser mais fraterno?

Uma pergunta: Como você 'sonha' o novo Papa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário