quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Papa faz aniversário e os convidados 
são moradores de rua

Folha de S. Paulo 
17 de dezembro de 2013

O Papa Francisco comemorou nesta terça-feira seus 77 anos na companhia de quatro moradores de rua com quem compartilhou seu café da manhã, enquanto seus milhares de seguidores no Twitter lhe desejavam feliz aniversário.
O pontífice iniciou este dia especial celebrando a missa na residência Santa Marta, onde reside. Os funcionários da casa foram convidados a participar para criar "um clima particularmente familiar", segundo um comunicado divulgado pelo serviço de comunicação do Vaticano.
O secretário do Papa, monsenhor Konrad Krajewski, apresentou-lhe quatro moradores de rua, que vivem no bairro romano que fica ao lado do Vaticano, com quem tomou o café da manhã após a missa.
O prelado polonês, à frente do "serviço de primeiros socorros" do Vaticano, contou recentemente como colocava em prática as prioridades de Francisco para uma Igreja solidária, ajudando aos necessitados.
Para financiar suas operações, ele vende "pergaminhos" com o selo papal por, no mínimo, € 25 (R$ 80). No ano passado, cerca de 250 mil pergaminhos foram vendidos, o que permitiu fornecer 6.500 ajudas.
Entre as mensagens, destaque para a da cantora italiana Laura Pausini, que enviou mensagem em espanhol e dedicou ao pontífice uma de suas canções de Natal. No início da tarde, o Papa deve receber os jogadores do seu time do coração, o San Lorenzo, que venceu no domingo o campeonato argentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário