segunda-feira, 20 de abril de 2015

 “A classe média vai pagar caro pelos efeitos da redução da maioridade penal” 

Jornal Opção

A redução da maioridade penal envolve muito mais do que a mera questão da criminalidade e deve trazer efeitos colaterais perversos e que terão consequências diretas exatamente sobre quem mais a defende. Esse é o alerta do sociólogo Dijaci David de Oliveira, da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde ocupa o cargo de diretor da Facul­dade de Ciências Sociais (FCS).

Nesta entrevista ao Jornal Opção, o professor faz a ligação entre o ataque ao Artigo 228 da Constituição — o que estabelece a inimputabilidade dos os menores de 18 anos — sob o argumento de reduzir a violência, em meio a outros potenciais interesses de empresas e indústrias que financiam campanhas eleitorais, como os setores automobilístico e de bebidas. Em suma: a redução da maioridade penal não vai servir quase nada para reduzir a criminalidade, mas vai favorecer o lucro de mercados que ganharão mais consumidores com a redução da idade penal.

http://www.jornalopcao.com.br/entrevistas/classe-media-vai-pagar-caro-pelos-efeitos-da-reducao-da-maioridade-penal-32652/

Cá com os meus botões:
                                          "Desconfiar é preciso"! 
                                              Pelo sim pelo pelo não,                                                                   todo o cuidado é pouco" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário