domingo, 27 de fevereiro de 2011

Viva o petróleo... que morra o povo

Não é de hoje que o jogo de interesses econômicos vem marcando e alimentando a hipocrisia das relações internacionais. Mas tem limite para tudo. Refiro-me a hipocrisia de muitos países da Europa e dos americanos. O custo do petróleo preocupa a todos eles. Além disso, uma possível migração em massa já deu os primeiros sinais  deixando em polvorosa a Europa, em particular a Itália.
Seu onipotente e imoral premier Silvio Berlusconi, que sempre relutou em condenar as posturas violentas do ditador da Líbia, de improviso, pretende assumir as dores da Europa toda alertando que: “A Europa e o Ocidente não podem permanecer como espectadores desse processo”, disse ele. “Os acontecimentos das últimas semanas afetam as nossas relações comerciais, o nosso abastecimento de energia e a nossa própria segurança.”

Que vivam o petróleo, a energia e as fronteiras sob controle. Que morra o povo debaixo da fúria ensandecida do ditador Kadhafi.
A essas alturas é bom lembrar que a Itália importa da Líbia 25% de seu petróleo e 12% de seu gás. O vencedor  dessa estúpida tragédia poderá "fazer diferença".

Nenhum comentário:

Postar um comentário