sexta-feira, 20 de maio de 2011

combate à exploração e ao abuso sexual

A inteligência da “Inteligência”

Deu no jornal:

"Dez mandados de prisão por abuso sexual contra crianças e adolescentes foram cumpridos pela madrugada de ontem, na Capital. A Operação, comandada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), envolveu 40 policiais civis e militares.
As equipes agiram concomitantes, em nove bairros fortalezenses, a partir das 5h30min. Conforme a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria, as apurações estavam prontas havia cerca de um mês, mas à espera pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado todo dia 18 de maio, para atribuir maior visibilidade ao fato e à data”.... (O POVO 19/05/2011)



Pelamordedeus! Quer dizer que se o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Criança e Adolescente fosse daqui a um mês, ou ainda mais adiante, a Operação da “Inteligência” teria esperado aquela data para cumprir os mandatos de prisão?  Na mesma reportagem, o coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Coopol) justifica: “Este é um dia emblemático, por isso agimos hoje”. Pois bem. Vamos então aguardar o “dia emblemático” para cumprir os mandados de prisão pela Lei Maria da Penha, pelos crimes de racismo contra os afro descentes, de homofobia , de assédio moral no trabalho ou sexual, por cárcere privado, por improbidade administrativa e assim por diante? Enquanto isso, quem está na mira da “Inteligência”,e não sabe, vai continuar deitando em rolando fazendo estrago ou, caso ele suspeite a prisão, tentar “pegar o beco” e se evadir. Desta “Inteligência”, livrai-nos Santo Expedito! (hoje é dia 19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário