domingo, 22 de maio de 2011

cruzeta

A Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) exonerou a diretora do IPPOO II Dra. Ruthe Leite Vieira e o coordenador adjunto do Sistema Penal  do Estado,Edmar O. Santos. Aconteceu quarta feira passada, 18 de maio. Com tristeza e revolta estou postando a notícia somente hoje, mesmo tendo sido ciente da exoneração quase no ato. A esse respeito, muito tenho a dizer e a denunciar. Por enquanto, lamento e estranho a decisão da secretária Mariana Lobo e da sua equipe. Não me faltariam provas e argumentações  para alertá-la sobre  as armadilhas subjacentes a esse  caso. A gíria carcerária chama isso de “cruzeta”. Por hoje, lavo a minha alma postando abaixo o que me foi enviado, pedindo a Deus com sinceridade, que o "feitiço não vire contra o feiticeiro". Tem gente torcendo para que isto aconteça. Mas o assunto não vai morrer por aqui.


Vós me livrareis das ciladas que me armaram, porque sois minha defesa.
(Salmo 30,5)

                                    O SISTEMA

Acaso não declarou Deus por loucura
a sabedoria deste mundo? (1Cor 1,20)


O Sistema é quem comanda
A nossa programação
Suas ordens automáticas
Resolvem qualquer questão.

O Sistema é quem controla
E prende laço por laço
O espaço do nosso tempo
E o tempo do nosso espaço.

Quem é que pode explicar
A razão do meu dilema?
Quem explica é o Sistema.

Quem é que sabe onde está
O x do nosso problema?
Só quem sabe é o Sistema.

          Horácio Dídimo



Nenhum comentário:

Postar um comentário