Pingos e Respingos (3)
* Estou de volta, porque o assunto ainda está ferevendo. De saída.já deu pra ver pesos e medidas diferentes. Greve de Polícia Militar é uma coisa, paredão de Polícia Civil é outra coisa. Confeites pra uma, balas pra outra. Até a mídia está fazendo a diferença. A cidade, quase nen Talvez porque a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) está de campana nas delgacias para inibir a fuga dos xilindrós. E os demais serviços da Polícia Civil? Será que não não são de utilidade pública indispensáveis?
* Aliás, até parece que a Força Nacional não não tem como impedir fuga de presos em delagacias. Nem hostentando armas pesadas. Uma Secretaria lava a outra e um bocado deles foi transferido para as Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPL). Para uma Segurança Pública PhD em gambearras, isto é café pequeno.
foto Fco Fontenele - O Povo- |
* Olhe bem esta foto.Curioso! Os grevistas da PM, por medo de retaliação, fazem seu paredão que deixa em polvorosa a cidade inteira, podem
furar pneus, entupir ruas de viaturas pra ninguém passar, tudo de rosto escondido. Os mesmos que escondem o rostos e o crachá quando usam a força das balas e dos cacetetes para reprimir graves e manifestações do "pacato cidadão" que não tem
medo de esconder o rosto e pagar o pato.
* A quem interessa transformar o capitão Wagner (aliás mero deputado suplente do PR e quase ilustre desconhecido) em possível candidato a prefeito de Fortaleza? Liderar uns dias de greve com a imunidade parlamentar é muito pouco para testar as habilidades políticas e administrativas de um pretendente ao trono municipal. Brincadeira tem hora. Bem sei que a mídia não cria pséudo celebridades, mas olofote demais não faz bem ao futuro de uma cidade que está muito pra cá de "saudável".
* Tenho minhas dúvidas. Mas, em caso de chamada urgente, a Força Nacional saberia como chegar no Marrocos, no Riacho Doce, no Buraco da Gia ou no Dendê? Nem com a ajuda do Global Positioning System! Sorry, queria dizer GPS.
poderá chover mais "pingos e respingos"... quem sabe?
Nenhum comentário:
Postar um comentário