quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Assembleia Nacional Pastoral Carcerária 2012
De 23 a 25 de novembro, acontece em Brasília a Assembleia Nacional da Pastoral Carcerária, com o tema: “Qualificar e organizar a Pastoral Carcerária em busca da dignidade e da paz” e como lema iluminador “Eu vi, ouvi e desci para libertar meu povo”.

O Assessor será Lourival Rodrigues da Silva. Graduado em Direito, Especialista em Juventude e Mestre em Ciências da Religião, da CAJU (Casa da Juventude) de Goiânia.

O evento tem como objetivo geral “rever e dar continuidade à caminhada da Pastoral Carcerária a partir da sua proposta de Formação e Organização, considerando sua identidade, missão e objetivos para possibilitar uma evangelização que colabore para a garantia da assistência religiosa, a defesa dos direitos e da vida da pessoa humana (encarceradas)”.
Seus objetivos específicos serão: 1. Possibilitar a celebração e a troca de experiência da missão dos agentes da pastoral carcerária; 2. Desenvolver um estudo nas dioceses e regionais (Estados, Macros) sobre a formação e organização da Pastoral Carcerária; 3. Refletir os desafios da Pastoral Carcerária para os próximos anos; 4. Levantar as prioridades, linhas de ação e metas da Pastoral Carcerária dos próximos anos.

A Assembleia terá como eixos FORMAÇÃO – a metodologia da formação que capacita para as ações de evangelização, Direitos Humanos e defesa da Vida; e ORGANIZAÇÃO – da ação e da representatividade para a gestão participativa.

O encontro será realizado em Brasília‐ DF, na Casa de Retiros Assunção (Av. L 2 Norte 611 Modulo “E” Asa Norte. Com início ás 16h do dia 23 e término previsto para 16h do domingo 25

estou quase embarcando... até à volta

Nenhum comentário:

Postar um comentário