terça-feira, 3 de junho de 2014

O Pais das Chuteiras Já Era

Pesquisa IBOPE:  51% são a favor da Copa no Brasil

Diário do Nordeste
03.06.2014

São Paulo. Pesquisa realizada pelo Ibope divulgada ontem mostra que 51% dos brasileiros são favoráveis à realização da Copa do Mundo no país ante 42% contrários. Em fevereiro, 58% dos entrevistados eram a favor do Mundial no Brasil e 38%, contra.

No levantamento divulgado ontem, 36% dizem acreditar que a Copa tem grandes chances de ser bem-sucedida. Outros 28% creem serem médias as possibilidades de êxito e 31% acham que o Mundial está fadado ao fracasso. Apesar disso, 71% dos entrevistados dizem torcer para que dê tudo certo e 11%, para que o Mundial seja um fiasco. Os indiferentes somam 14% e os que preferem não responder ou não sabem, 4%.
Em fevereiro, 58% dos entrevistados eram a favor do Mundial
e 38%, contra
Quando questionados se os brasileiros, no geral, torcem para que a realização do Mundial dê tudo certo, 59% deram respostas positivas ante 22% que acreditam que a população espera que a Copa dê errado.
Outros 12% creem ter a percepção que os brasileiros estão indiferentes nesse aspecto e 7%, não sabem ou preferem não responder. De acordo com o Ibope, os sentimentos negativos em relação ao torneio prevalecem sobre os positivos.
Os mais citados são preocupação (para 30% dos entrevistados) e desperdício (29%). De positivo, os entrevistados citaram alegria (26%) e esperança (para 18% dos entrevistados).

No levantamento, quando questionados sobre o grau de envolvimento com o torneio, tomando por base um termômetro, 39% declaram que estão "frios" e 18%, "gelados".
Outros 30% indicam que estão bastante envolvidos e apontam as temperaturas mais "quentes" no termômetro, mas somente 7% e 5% desses, respectivamente, mencionam "fervendo" e "muito quente". Outros 28% disseram que seu envolvimento com o Mundial é "morno".

O Ibope entrevistou 2.002 eleitores de 16 anos ou mais, em 140 municípios, entre 15 e 19 de maio de 2014. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Excessos

O Ministério Público Federal criou ontem um gabinete de crise para acompanhar eventuais manifestações durante o evento. Esse grupo vai ser responsável por avaliar possíveis excessos de policiais e de manifestantes.

Cá com os meus botões... pelos vistos, o povo está mudando mas quem não quer mudar é a grande maioria dos políticos. 
Pelo andar da carruagem... será que é possível dar o troco nas urnas que vêm aí?




Nenhum comentário:

Postar um comentário