segunda-feira, 23 de junho de 2014

OS TAMBORES DA ILHA

É NOITE DE SÃO JOÃO... (até isso a FIFA nos roubou!). Como não sentir saudade das noites de São João, lá na Ilha de São Luis do Maranhão. Saudade dos festejos no Largo  São João quando, uns trinta anos atrás, a meia noite,  benzia os “brincantes” em nome do santo. A partir daí, não era mais possível resistir à batida dos tambores e das matracas. Até a lua mudava de cor. 


Boi Da Lua(Papete)

Meu São João...
Meu São João, meu São João...
Eu vim pagar a promessa

De trazer esse boizinho
Para alegrar sua festa
Olhos de papel de seda
Com uma estrela na testa...



Chora, chora...                             

Chora Boi da Lua
Vem pedir uma esmola
Praquela boneca de anil
Mamãe eu vi Boi da Lua dançar no planeta do Brasil...
Mamãe eu vi Boi da Lua dançar no planeta do Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário