segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Pelo Sim, Pelo Não


ELE disse: 
“Quando governei Minas Gerais entre 2003 e 2010 a taxa de homicídios na capital caiu 87%”.

Não é bem assim...
Segundo o Mapa da Violência, no governo Aécio a taxa de homicídios subiu 14% no Estado de Minas Gerais e caiu 175 em Belo Horizonte.

ELA disse:
“Não por que o senhor está tão pessimista com o crescimento do Brasil. É melhor rever as contas”.

Não é bem assim...
Segundo o boletim Focus do Banco Central, que consulta uma centena de analistas toda a semana, o país deve crescer 0,28% neste ano e 1% no próximo.

ELE disse:
“Esse dado que a senhora cansa de repetir não é verdadeiro, candidata. O Tribunal de Contas atesta que nós cumprimos adequadamente  a lei (nos gastos com saúde)”.

Não é bem assim...
O TCE autorizou o Estado a aplicar menos do que os 12% exigidos por lei, mas promotores foram à Justça cobrar R$ 5,5 bilhões que deveriam ter sido gastos no governo Aécio.

ELE disse:
“A nossa proposta não se contenta em ver o Brasil crescendo menos que todos os seus vizinhos, a inflação voltando a atormentar a vida do trabalhador, e os nossos indicadores sociais piorando a cada ano”.

Não é bem assim...
A inflação continua alta mas dentro do limite superior da meta oficial, a renda dos trabalhadores melhorou e a taxa de desemprego continuou baixa no governo Dilma.

ELA disse:
Escutei várias falas do seu candidato a ministro da Fazenda que ele ia reduzir o papel dos bancos e no fim ele disse que não sabia o que ia ficar”.

Não é bem assim...
Em 2013 o ex- presidente do BC Armínio fraga não pregou o fim dos bancos públicos, mas defendeu estímulos para que bancos privados aumentem sua participação na oferta de crédito na economia.

ELA disse:
“A Petrobras atingiu um nível de produção de 2 milhões e 300 mil barris dia. O senehor pode ficar descasado, todos os que investiram na Petrobras vão ganhar muito dinheiro”.

Não é bem assim...
A produção de petróleo da Petrobrás se manteve em torno de 2 milhões de barris por dia durante o governo Dilma. Nesta ano cresceu apenas 35 até setembro.

Cá com os meus  botões... 
                                                                  ...convenhamos: no último debate na Record houve menos ataques pessoais.  Mesmo assim,  ainda prevaleceu o bate-boca enjoado que, como diz o meu cumpadre: "Não infloi nem contriboi"... no discernimento de quem vai pro trono nessa terra de santa cruz.  

(da Folha de São Paulo 20/10/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário