domingo, 14 de dezembro de 2014

NATAL ATRÁS DAS GRADES

14/12/2014
Cidade do Vaticano (RV) -

A permanência na prisão não seja vivida como uma "perda de tempo", mas como "real oportunidade de crescimento para encontrar a paz no coração”. Foi o que escreveu o Papa Francisco em uma carta para os detentos do Cárcere de Latina, entregue ao capelão, Padre Nicola Cupaiolo, pelo Mons. Yoannis Lahzi Gaid, um dos secretários particulares do Papa. Francisco pegou caneta e papel para responder, como explica na carta, àqueles que escreveram “desabafos e confidências”, para ele, "motivo de grande conforto”.
Desejando um Feliz Natal, o Papa, na missiva faz votos de que "as horas, os dias, os meses e os anos passados, ou que vocês estão transcorrendo nesta Casa de Latina sejam vistos e vividos não como tempo perdido ou como uma punição temporária, mas como mais uma oportunidade para o crescimento real para encontrar a paz do coração e a força para nascer de novo e voltar a viver a esperança no Senhor, que nunca desilude”.
O Papa Francisco se alegra porque muitos dos detentos "estão seguindo um caminho de fé com o capelão," Padre Nicola Cupaiolo, e com aqueles que estão próximos, "não só por dever de trabalho, mas por uma disposição interior que consideram vocês sinceramente irmãs e irmãos".
Junto com a carta, o presente de um novo missal, "para que vocês descubram na Missa - explica Francisco - o percurso diário com o Senhor, que é o médico eficaz de suas feridas, amigo fiel de todos os dias e a nutrição necessária para ajudar naquele caminho de salvação e de libertação que nem mesmo o grades da prisão podem impedir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário