quinta-feira, 24 de novembro de 2016

"Cortar na carne é preciso"

É o que vive alardeando o governo golpistas e seus asseclas. E dá-lhe PEC disso e daquilo, doa em quem doer.  Alguns cortes a mais - eles pensam - pouco ou nada irá afetar a fatia majoritária da população já acostumada, faz tempos, a escapar com quase nada. 

Importante, para os nossos parlamentares, é lavar bem as mãos antes e depois de cortar as carnes bem assadas nos  banquetes regados a vinho e champanhe servidos na bandeja do dinheiro público nas caladas das noites. 

"Estamos precisando revelar ao país que temos repsonsabillidade 
e que estamos corando na carne" - insistiuTemer no jantar
Alguém ainda lembra aquele jantar de Temer no Palácio do Planalto, onde centenas de deputados começaram a afiar seus garfos e facas para o embate da PEC 241. Só havia Pilatos e Judas, naquela ceia nada evangélica, tramando o desmonte de tantos direitos sociais conquistados a duras provas e a lenta agonia de muitos. Afinal, 20 anos é tempo suficiente para resolver definitivamente o problema de uma nação superlotada de indigentes.  
  

A PEC 241 é a cruz que o Cristo brasileiro vai ter que carregar durante 20 anos, tempo que o governo estabeleceu para o congelamento dos gastos públicos, principalmente em saúde e educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário