domingo, 5 de março de 2017

 to be or not to be 
campanha da fraternidade 2017

Mesmo sem falar em biomas, o papa Francisco em sua encíclica Laudato Si mais de trinta vezes lembra que tudo está interligado e, sem rodeios, aponta como causa principal de uma eventual “catástrofe ecológica” o atual paradigma tecnocientífico visto por todos os governos como o único caminho de enfrentamento e superação. Uma verdadeira ilusão global, à qual Francisco contrapõe a urgência de uma ecologia integral. E, como bem sublinha Leonrdo Boff: “Não se trata mais apenas da relação do desenvolvimento com a natureza mas do ser humano para com a Terra como um todo e com os bens e serviço naturais, os únicos que podem sustentar as condições físicas, químicas e biológicas da vida e garantir um futuro para a nossa civilização”.

O tempo é urgente e corre contra nós. A Campanha da Fraternidade 2017 não deixa de ser para os homens e mulheres de boa vontade um verdadeiro “Kairos cósmico” (afirmação deste blogueiro), tempo de “Graça” e profecia carregada de esperança.


Que tal desopilar agora com a música de Gogó e Tragino Gondim que trazem à memória os mandamentos ecológicos  do Padre Cícero e o cuidado com o nosso bioma Caatinga. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário